Inscreva-se aqui e receba nossas notícias por e-mail.

Esporte

 
 
Final na casa nova
Por: Bernardo Itri (Colunista da Folha de São Paulo)

Mesmo com a entrega do Itaquerão atrasada por causa do acidente de novembro de 2013, o Corinthians planeja mandar de três a quatro jogos oficiais no seu novo estádio antes de entregá-lo à Fifa. Caso o time chegue à final do Paulista, o projeto é realizar a partida decisiva (no dia 3 ou 13 de abril) no Itaquerão. A expectativa no clube é que a arena estará pronta nos primeiros dias de abril ""o prazo da Fifa é 15 de abril.

Programação... O Corinthians pretende também mandar partidas da Copa do Brasil no Itaquerão antes de o estádio ficar sob os cuidados da Fifa. A arena será assumida pela entidade em meados de maio para prepará-la para o Mundial.

...normal. Apesar do atraso, o plano de inauguração do estádio permanece intacto. O clube quer fazer duas partidas amistosas, com público restrito, para funcionários da obra e sócios. E, depois desse teste, confronto de atletas do time atual com ex-jogadores que marcaram época no Parque São Jorge.

Fluxo de caixa. O BNDES já desembolsou R$ 3,1 bilhões em financiamentos para as construções e reformas dos estádios da Copa-2014. Este valor ainda vai aumentar em pelo menos R$ 400 milhões, já que ainda não saiu nenhum centavo referente ao empréstimo do Itaquerão, assinado no final de 2013.

Mãos abanando. Além do estádio de São Paulo, o estádio Mané Garrincha, em Brasília, não recebeu dinheiro do BNDES porque não houve solicitação de empréstimo para a reforma. No mais, todas as outras dez arenas da Copa do Mundo de 2014 receberam dinheiro do banco federal para tocarem suas obras.
Time... O Brasil preparou uma artilharia completa para receber o presidente do COI, Thomas Bach, e, claro, suas cobranças sobre a Rio-2016, amanhã, em Brasília.

...completo. A convite da presidente Dilma Rousseff estarão no encontro o presidente da Autoridade Pública Olímpica, general Fernando Azevedo e Silva, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o prefeito Eduardo Paes e o governador Sérgio Cabral, ambos do Rio, e o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.

Pente fino. Bach e Nuzman pedem audiência com os entes governamentais há tempos. No encontro, será feito um raio-X da Rio-2016.

Aberto. Após a declaração de Marta pedindo atenção do Bom Senso F. C. ao futebol feminino, o movimento diz se prontificar a ajudar e ajudar as jogadoras nas reivindicações que tiverem.

Consultoria. Outras modalidades já pediram auxílio do Bom Senso. Até agora, atletas de basquete, vôlei e futebol de areia consultaram o movimento de jogadores.

Consultoria 2. O Bom Senso, entretanto, entende que não pode assumir a organização das reivindicações de outras modalidades porque isso faria com que o movimento perdesse seu foco.

 

painelfc.folha@uol.com.br

 

painel fc A coluna Painel FC, publicada de segunda a sábado na versão impressa de 'Esporte', é editada pelo jornalista Bernardo Itri. Traz notícias dos bastidores dos esportes, principalmente do futebol.

 

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player