Inscreva-se aqui e receba nossas notícias por e-mail.

Polícia

 
 
JESUS CRISTO, um marco na HUMANIDADE; PRISCO, um MARCO na PMBA
Por Rodrigo Rocha*

Rodrigo Rocha

 

JESUS CRISTO, um marco na HUMANIDADE; PRISCO, um MARCO na PMBA

 

De início advirto e me defendo no sentido de que não há blasfêmia nesse título.

O grande Ser Humano na história da Humanidade foi e sempre será JESUS CRITO, sinônimo de amor e santidade.

Jesus o filho de Deus Pai, veio ao mundo para proporcionar os maiores ensinamentos, eternamente talhados no interior daqueles que creem e buscam viver a Fé e desenvolver a espiritualidade. Um modelo de servir, de amor verdadeiro e incondicional, impossível de ser decifrado e vivido por nós, pobres pecadores.

Jesus é o Mestre dos Mestres, a inteligência mais simples e elevada conhecida pela humanidade. Um compromisso concreto para com a missão, de morrer na cruz por todos nós, pagando pelos nossos pecados, e concretando com a grande promessa de salvação e vida eterna por meio da FÉ. Sigam, àqueles que creem na salvação por meio da Fé!

Semana Santa e Paixão de Cristo, traz essa reflexão da doação e entrega de Jesus em prol de uma missão, a mais sublime: dar a vida pela humanidade. Jesus Cristo – um marco na terra!

E hoje (sem blasfêmia!) vimos o desdobrar da Paixão de Prisco, esse longe de ser um santo, mas, que em similitude com Cristo, luta por uma missão: mudar a PMBA. Há mais de uma década esse pecador, é Soldado da causa da classe Praça. Demitido da PMBA em 2001 por participar do movimento grevista, esse cidadão vive a missão de lutar em prol dos militares.

Prisco é um exemplo de ser humano que acredita numa causa e peleja em prol dela. Em 2009, visava participar de um movimento que buscava uma PMBA melhor e mais bem estruturada. Entretanto, foi obstaculizado sob o álibi de que representava uma parca parcela da “tropa”.

Sua entidade, seu sonho chamado ASPRA cresceu.  Em 2012 lidera a greve que trouxe ganhos salariais para toda corporação. Mas a luta e o sonho não param. Unidos com outras entidades em 2013 foi integrado à COMISSÃO DE MODERNIZAÇÃO, após pressão sobre o Governo do Estado, com o fito de fazer da POLÍCIA MILITAR DA BAHIA UMA INSTITUIÇÃO DE VANGUARDA. Uma gestação que tinha tudo para não ter um bom parto. Gestação de risco. E Prisco conduz o parto, pois experiência não lhe falta em matéria de gestação e gestão de pautas trabalhistas. A “tropa” convocada, na hora “H”, no dia “D”, não aceitou o embaraçoso encaminhamento que o Governo quis dar à gestação da MODERNIZAÇÃO. Confiantes em Prisco, e em sua paixão pela causa, cerca de 15 mil pessoas disseram: “A PM PAROU!”. Lá vai Prisco, ser o condutor e porta voz Da sistemática que juntou PRAÇAS E OFICIAIS, lutando do mesmo lado, remando na mesma corrente, cada grupo com sua parcela de contribuição.

A união fez a força. A hipotética afirmativa de que unidos somos fortes/imbatíveis, realmente prevaleceu. Venha Prisco, dê um desfecho a toda essa espinhosa jornada! Conte Prisco do resultado que a força da união conseguiu após árduas e cipoais negociações! Seja Prisco, por sua estrela, pela sua liderança, o porta voz dessa massa! MISSÃO CUMPRIDA! Valeu Prisco! Temos muitas conquistas pela frente, mas hoje a “tropa” se sente vitoriosa, e um pouco mais valorizada, vendo significativa mudança, esperada há 200 anos. Parabéns a todos que participaram desse movimento, dessa jornada. Parabéns também a todas entidades representativas que compuseram a Comissão de Modernização. Só acho (individualmente, aqui comigo) que tudo isso é fruto da Paixão de Prisco iniciada em 2001, desembocada em 2012, estendida em 2014 e continuada enquanto ele tiver vida, ASSIM ESPERAMOS!

Aos que estão fazendo as contas de quanto será o ganho remuneratório conquistado, lembrem-se de “abater” a simbólica cifra de R$ 39,00 (TRINTA E NOVE REAIS), referente à filiação na ASPRA, sonhada, arquitetada, construída e consolidada por SOLDADO PRISCO – MARCO na história da PMBA.

 

Rodrigo Rocha

*Rodrigo Eduardo Rocha Cardoso

Soldado da Polícia Militar (PMBA)

Coordenador da ASPRA BAHIA - Regional Itabuna

Professor Universitário

Bacharel em Direito

Especialista em Direito Público e Privado

Mestre em Cultura e Turismo (UESC)

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

www.radios.com.br

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player