Inscreva-se aqui e receba nossas notícias por e-mail.

Política

 
 
Guerra Virtual – Mídia, imprensa – Imparcialidade ou compromisso com grandes grupos políticos
Por: Soldado Neto*
SD Neto
 
 
 
Em tempos de guerra virtual em que notícias estremecem Partidos, Governos, Greves, Políticos e a Sociedade como se fosse um vulcão em em plena erupção.
É de bom tom que o leitor e futuro/eterno eleitor (voto obrigatório) filtre aquilo que lhe é designado, oferecido como informação. A boa notícia ouve os dois lados, cria o senso crítico e não define fatos como verdadeiros sem antes aprofundar-se e comprovar a sua fonte.
Exemplo mais que forte e bem sustentado é o nosso Estado, parte do setor midiático que vivia a exclusão em tempos não tão remotos, hoje, não age de forma voraz como antes, e isso também vejo naqueles que de maneira vil agiam como “lambe botas” a favor de uma família que detinha o poder.
Toda e qualquer informação que se refira a fatos sociais, devem primar pela verdade, sem partidarismo, mesmo que esses fatos sejam puramente político. Mas qual ato humano não é político?
Somos por natureza seres políticos. Mas então estarei me contradizendo?
Não! Somos por natureza humana seres políticos, detentores de raciocínio e poder de persuasão, de desafios e defesas daquilo que achamos correto para nós, seja individualizadamente ou em grupos.
Mas devemos agir sempre sobre a égide da ética quando falamos, reportamos aquilo que não figuramos como parte ou detentores das razões que levaram a tais fatos.
Corromper mentes, manipular fatos, argumentos, não é o verdadeiro papel de uma imprensa tão importante em nosso país.
“O jornalismo é, antes de tudo e sobretudo, a prática diária da inteligência e o exercício cotidiano do caráter.” (Cláudio Abramo).
 

Soldado Neto

* José Januário Félix Neto

Foi líder da greve da PM em Itabuna - 2012;

Tem 18 anos na Instituição;

Graduado em Direito - FTC Itabuna.

 

  www.radios.com.br

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player