Inscreva-se aqui e receba nossas notícias por e-mail.

Hi-Tech

 
 
Indiano de 13 anos cria impressora de braile com peças de LEGO
* Por Maciel Barreto

1

2

Na Campus Party, indiano de 13 anos fala de impressora braile de Lego Pecinhas furam o papel para indicar letras em braile: 'É ideal por ser barato'. Mãe de Shubham Banerjee comanda empresa dele: 'Não posso ser CEO'

Ele gosta de lembrar que não pode beber, dirigir, votar ou ser responsabilizado por crimes. O indiano Shubham Banerjee tem 13 anos. Mas a idade não o impediu de criar uma impressora de braile, a linguagem utilizada por deficientes visuais. Em vez de componentes sofisticados, usou peças de Lego. E conta aos risos, em português, que recorreu ao famoso "paitrocínio".

Neste ano, ele é um dos principais palestrantes da Campus Party. Subiu ao palco nesta quarta-feira (4) depois do neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis, criador do exoesqueleto. Ele, porém, está acostumado a estar entre autoridades. Durante uma visita à Casa Branca, onde foi recebido pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, conheceu o presidente da Lego, Soren Torp Laursen. Fiquem de Olho, vem ais novidades aí.

3

*Maciel Barreto consolidou-se como um dos maiores MODDING DESIGN, sendo uma referência no mundo MODDING. No Campus Party para mais uma competição, Maciel também fala das novidades tecnológicas para os internautas.

 

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player