Inscreva-se aqui e receba nossas notícias por e-mail.

Ponto de Vista

 
 
O Retrocesso
Por: Luciano Marques

1

O retrocesso no Brasil anda a toda velocidade, vejam vocês, agora devemos tratar homossexuais como doentes? É isso mesmo? Bom, com a saúde que temos no Brasil, eles continuaram “doentes”, eu jamais poderia imaginar uma aberração tão grande como essa, a história já nos ensinou que essa coisa de tratamento homo não pode dar certo, além de ser uma agressão sem tamanho, vejam que uma das maiores mentes que tivemos no mundo chamou-se Alan Truring, um matemático que nós deixou grandes contribuições como a teoria da computacional, a inteligência artificial, a biologia matemática entre tantas outras, foi o cara que inventou a máquina que quebrou a criptografia da máquina enigma usada pela Alemanha de Adolf Hitler durante a segunda guerra mundial, isso em uma época onde não existiam computadores.
Pois bem, essa super mente que foi altamente agredida, vítima da ignorância da humanidade, foi submetido a agressivo “tratamento” psicológico por ser gay, isso incluiu internações, remédios fortíssimos que levou a essa grande mente a um suporto suicídio aos 42 anos de idade, assim a pessoa que ajudou a acabar com a segunda guerra mundial aos 27 anos de idade, usando apenas a inteligência que Deus lhe deu, esse Homem foi vítima da nossa ignorância.
Por outro lado, consigo entender a posição do juiz, que na verdade, está defendendo as pessoas que de alguma forma querem o “tratamento” (mesmo que não exista qualquer comprovações de eficácia), defende ainda os psicólogos que desejam “estudar”/atender os pacientes que estão dispostos a submeter-se essa coisa toda, nossa constituição nos dá a liberdade de fazermos o que quisermos, salva em virtude da lei, assim, o juiz fez o que deveria fazer, ele não está obrigando as pessoas a fazer esse tratamento nem tão pouco afirma que tenha alguma eficácia no mesmo, ele apenas está garantindo o direito a quem quer participar e de quem atender, O juiz em sua sentença diz: “Por todo o exposto, vislumbro a presença dos pressuposto necessários à concessão parcial da liminar vindicada, visto que: a aparência do bom direito resta evidenciada pela interpretação dada à Resolução nº 001/1990 pelo C.F.P. no sentido de proibir o aprofundamento dos estudos científicos relacionados à (ré) orientação sexual, afetando, assim, a liberdade cientifica do País e, por consequência, seu patrimônio cultural, na psicologia, qual seja, a sexualidade humana.”
Então meus amigos, se a homossexualidade for uma evolução da humanidade, só poderemos saber se houver cientistas estudando as nossas mudanças, hoje outros profissionais, como os antropólogos estudam essas nossas mudanças comportamentais, então por que uma categoria de pesquisadores podem efetuar esses estudos e outros não? E o direitos deles? Não conta? Ou é menor?.
E nós que não somos estudiosos, devemos ser curiosos e devemos ler e entender o que realmente está acontecendo, para mim o centro dessa polemica que estamos vivendo nesses dias é causada por nossa imprensa nacional, que assim como os nossos políticos, usam uma casca para mostrar uma coisa que não são, para mostrar uma inverdade, as chamadas nos telejornais e nas manchetes de jornais, nos levam a crer que retrocedemos a uma sociedade que matou mentes grandiosas como a Alan Truring, quando na verdade o juiz não fez nada do que se diz nas manchetes dos jornais ou nas chamadas dos telejornais.
A frase de Cazuza “As suas ideias não correspondem aos fatos” que inicialmente nos leva a dissimulação dos políticos, atualmente serve para as manchetes de jornais e chamadas em telejornais.

 

 

 

 
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player