Inscreva-se aqui e receba nossas notícias por e-mail.

Esporte

 
 
Sob pressão, Bahia e Vitória se enfrentam por classificação no Campeonato Baiano
Fonte: Bahia Noticias

e

Dúvidas, críticas e pressão. São com essas situações que a dupla Ba-Vi tem lidado nas últimas semanas. Neste domingo (10), às 16h, tricolores e rubro-negros, que carregam um grande peso, se encaram na Arena Fonte Nova com a missão de se garantir ou ficar próximo da semifinal do Campeonato Baiano. A partida é válida pela penúltima rodada da fase de classificação.

 

Mesmo com a classificação diante do Santa Cruz-RN, a torcida do Esquadrão de Aço, que vai voltar a ver o time de perto após uma longa sequência de sete partidas fora, não anda satisfeita. O incômodo tem sido com as atuações do time comandado por Enderson Moreira. O treinador, por sua vez, encara a pressão com naturalidade. 

 

"Eu trabalho com futebol há muitos anos. Nunca fui para o jogo sem ser pressionado para vencer. Não adianta esse perfil de 'está mais pressionado', 'devia ter saído'. Sou profissional, respeito a instituição. Não é justificativa, mas fizemos sete jogos fora de casa. Só isso. Seguidos. Faz um mês que a gente não joga em casa. Estivemos no Uruguai, Natal, Fortaleza, Riachão do Jacuípe, Vitória da Conquista... Convido a qualquer um a participar com a gente na próxima. Foi um período muito difícil para nós. Fomos eliminados da Sul-Americana, sem tempo para nada, fazendo variações na equipe porque fomos obrigado. Infelizmente, esse acúmulo vai acontecendo e a gente não consegue preservar como a gente gostaria", declarou.

 

O Esquadrão de Aço tem um trunfo: Gilberto. Com doze gols na temporada, o artilheiro do Brasil, que marcou no primeiro Ba-Vi deste ano, preferiu rechaçar o favoritismo e destacou a imprevisibilidade que cerca um clássico.

 

“Vantagem nenhuma. Clássico é clássico. O futebol tem que ser jogado quando a bola rola. Colocar que nosso time é favorito é fácil. Temos que fazer o que a gente vem fazendo dentro de campo e conquistar o triunfo”, destacou o camisa 9.

 

Para o jogo, o Bahia não terá o volante Gregore, com uma lesão no ligamento colateal medial do joelho. Por outro lado, algumas peças já vem treinando normalmente e podem compor a equipe: o zagueiro Jackson, os volantes Elton e Yuri, e o centroavante Fernandão.

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
mais notícias....