Inscreva-se aqui e receba nossas notícias por e-mail.

Geral

 
 
Itajuípe: prefeito Marcone Amaral avança na educação municipal
Redação Webnewssul

Nesta semana, o Prefeito Marcone Amaral e o vice Leandro Junquilho firmaram uma parceria importante para a educação municipal junto à Universidade Federal do Sul da Bahia - UFSB. A iniciativa com a UFSB é inédita no município e trará grandes benefício para a formação universitária de jovens e adultos vindos da rede municipal de ensino. Em reunião com a Reitora da Universidade, Professora Joana Guimarães, consiste em elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico da nossa cidade e as possibilidades para trazer um Núcleo da Universidade para Itajuípe.

Em seu pronunciamento, o prefeito disse que "Acredito que a Educação é a mais importante ferramenta de evolução para nosso povo. O que leva Itajuípe para o caminho certo, da educação, do conhecimento, oferecendo aos munícipes uma formação universitária de qualidade em nossa cidade" declarou. Outra ação importante na educação municipal é a reforma da Escola Municipal Dr. Pedro Catalão, que receberá em suas instalações em média quinhentos alunos. O Catalão é uma das mais importantes e maiores escolas do município.

"Não podemos deixar de investir na nossa educação básica, no fundamental II e EJA, presentes nesta escola. Iniciar a reforma do Catalão promove não somente a recuperação de um ambiente escolar degradado pelo tempo, mas promove também a auto estima tanto de professores quanto dos educandos por conviverem em.um espaço agradável e apropriado aos estudos", finalizou.

 

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
mais notícias....