Rádio Transasul FM


Inscreva-se aqui e receba nossas notícias por e-mail.

Esporte

 
 
Tricampeão da F-1, austríaco Niki Lauda morre aos 70 anos
Fonte: Bahia Noticias

e

Três vezes campeão mundial de Fórmula 1, o austríaco Niki Lauda morreu nesta segunda (20), aos 70 anos. Atualmente, ele ocupava um cargo de dirigente da equipe Mercedes.

 

Vencedor dos Mundiais de F-1 em 1975, 1977 e 1984, Lauda correu por cinco equipes durante a sua carreira: March, BRM, Ferrari, Brabham e McLaren.

 

"É com profundo pesar que anunciamos que nosso querido Niki morreu de forma pacífica ao lado de seus familiares. Suas conquistas únicas como atleta e empreendedor são e continuarão inesquecíveis, seu incansável entusiasmo pela ação, sua franqueza e sua coragem permanecerão como um modelo e uma referência para todos nós. Ele era um marido, pai e avô amoroso e carinhoso longe do público, e sentiremos a sua falta", informou o e-mail assinado pela família Lauda.

 

Até hoje, ele é o único piloto a ter vencido o campeonato por Ferrari e McLaren.

 

Um dos momentos mais marcantes da sua trajetória foi em 1976, no circuito de Nürburgring, na Alemanha, quando Lauda sofreu um acidente e ficou preso nas ferragens da sua Ferrari, que pegou fogo.

 

Apesar das graves queimaduras, que causaram sequelas principalmente em sua orelha, e de ter inalado gases tóxicos, ele ainda voltou a pilotar no mesmo ano.

 

O acidente e a história da rivalidade entre Lauda e o britânico James Hunt foram mostrados no filme "Rush - No Limite da Emoção", de 2013, dirigido por Ron Howard. Lauda foi interpretado pelo ator Daniel Brühl.

 

Em 2018, Lauda ficou cerca de dois meses internado após precisar passar com urgência por um transplante de pulmão. No começo deste ano, voltou a ser internado, após uma gripe.

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
mais notícias....