Rádio Transasul FM


Inscreva-se aqui e receba nossas notícias por e-mail.

Cultura

 
 
VIVA ILHÉUS ENTRA OFICIALMENTE PARA O CALENDÁRIO JUNINO BAIANO
Fonte: Políticos do Sul da Bahia

e

Ilhéus não terá festejos oficiais de São João. No entanto, o Viva Ilhéus entra oficialmente no calendário junino do estado, pois, as festividades do São Pedro coincidirão com as comemorações alusivas aos 485 anos de fundação e 138 anos de elevação à categoria de cidade. O município, em parceria com a Bahiatursa e Rede Bahia está ultimando uma grade de shows e eventos culturais que marcarão as comemorações, que acontecem entre os dias 27, 28 e 29 de junho, a partir das 16h, na Avenida Soares Lopes, no centro.

A proposta deste ano é o resgate das tradições juninas e principalmente apresentar à Bahia um novo roteiro turístico de época, já que Ilhéus integra o Mapa do Turismo Brasileiro pelo Ministério do Turismo. Confirmado, o cantor Bell Marques é a atração principal, seguido de Lauana Prado, Anna Catarina e Edu e Maraial. O evento, que tem 12 horas de programação diária, se tornou uma marca da gestão municipal, e destaques na movimentação do turismo e da economia local.

Outros nomes de sucesso nacional e regional confirmaram presença como Lauana Prado, Anna Catarina, Edu e Maraial, Boteco das Amigas, Raneychas, e mais, Parangolé, Trio da Huanna, Dimitre Lorran, Boyzinho, DJ, Pancadeixxoon, Xote Apimentado, Pipoco do Trovão e Top Gan. No espaço, completa infraestrutura denominada “Vila Junina” que vai abrigar parque infantil gratuito (Mundo da Criança), barracas de produtos e comidas típicas, além de área exclusiva de serviços.

Festejos – Até segunda-feira (24), serão prestigiadas intervenções culturais durante todo o mês. O clima de alegria reúne famílias e visitantes. Com os eventos, garantia de entretenimento e lazer para a comunidade. Ruas, avenidas, distritos montaram uma programação diversificada, a exemplo do Malhado, Conquista, Hernani Sá, Banco da Vitória, Banco da Vitória, distrito de Ponta do Ramo, além dos residenciais Sol e Mar, na zona sul, Residencial Vilela e Moradas do Porto, ambos na zona oeste da cidade.

“Visibilidade para o município”, resumiu o prefeito Mário Alexandre. Segundo ele, desde que assumiu a gestão municipal, “tenho trabalhado junto com minha equipe para promover uma verdadeira transformação no município. O evento é uma marca da nossa gestão e foi pensado para o povo e também para o desenvolvimento da cidade. A festa não é só entretenimento, é cultura, economia, e principalmente o retorno das tradições que é muito forte em nosso Nordeste”.

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
mais notícias....