Rádio Transasul FM


Inscreva-se aqui e receba nossas notícias por e-mail.

Brasil

 
 
Alcolumbre age para garantir aprovação de Eduardo Bolsonaro como embaixador
Fonte: Bahia Noticias

ee

Presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), pretende esperar que o governo do presidente Jair Bolsonaro tenha votos para só então pautar a indicação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL) para a Embaixada do Brasil em Washington.  

 

De acordo com o jornal Estado de S.Paulo, a indicação do filho do presidente deve ser formalizada pelo Planalto na semana que vem e, para que a nomeação ocorra, precisará ser aprovada pelos senadores.

 

Na avaliação do parlamento, não há votos garantidos para a aprovação de Eduardo. O filho do presidente precisa de metade mais um dos votos dos presentes no dia da votação, tanto na comissão quanto no plenário para receber o aval da Casa. 

 

Inicialmente, o presidente manifestou a interlocutores seu descontentamento com o nome de Eduardo para a representação diplomática nos Estados Unidos. O jogo virou, no entanto,  com o pedido de retirada das indicações de dois conselheiros para o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), feito por Bolsonaro na quinta-feira. Alcolumbre  havia discordado dos nomes para o Cade. Com o cancelamento das indicações, agora participará da escolha dos novos conselheiros.

 

No Senado, Alcolumbre pode segurar ou adiantar a indicação de Eduardo, como fez com a nomeação de outros embaixadores. Ao todo, 13 indicações para representações diplomáticas feitas por Bolsonaro ainda não foram lidas por Alcolumbre e não começaram a tramitar no Senado. O presidente da Casa não precisa, no entanto, seguir a ordem de chegada dessas indicações.

 

Para que uma indicação comece a tramitar, Alcolumbre precisa ler, no plenário, a mensagem presidencial com o nome encaminhado. No primeiro semestre, as indicações de Bolsonaro levaram, em média, 34 dias para serem lidas pelo presidente, conforme levantamento do Estado. Sete delas ficaram mais de 40 dias à espera da leitura. Bolsonaro enviou 30 indicações ao Senado. 

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
mais notícias....