Rádio Transasul FM


Inscreva-se aqui e receba nossas notícias por e-mail.

Política

 
 
Obra de hospital da rede Mater Dei em Salvador é lançada; unidade deve gerar 4,5 mil empregos
Fonte: Bahia Noticias

e

Com a perspectiva de criar 4,5 mil postos de emprego, a rede Mater Dei teve seu processo de regularização para a unidade em Salvador facilitado pela prefeitura. O prefeito ACM Neto (DEM) disse que atuou em prol disso porque a rede é uma das "mais conceituadas" do Brasil e deve investir R$ 500 milhões na cidade.

 

 

"Quando eu fui procurado, que vi o tamanho do projeto, mais de quatro mil empregos sendo criados, meus olhos brilharam. Aí a prefeitura criou todas as facilidades possíveis, especialmente no sentido de desburocratizar, de agilizar as licenças, os alvarás. Nós conseguimos licenciar um empreendimento desta complexidade em apenas quatro meses e permitindo, portanto, que hoje fosse lançado aqui a pedra fundamental", ressalta o prefeito ACM Neto (DEM), que acompanhou o lançamento da obra na manhã desta segunda-feira (12).

 

O hospital vai ser construído no cruzamento das avenidas Garibaldi e Vasco da Gama, onde ficava a antiga fábrica da Coca-cola. De acordo com o presidente da rede, Henrique Salvador, a unidade, que é a primeira fora de Minas Gerais, terá 61mil m² de área construída, 369 leitos e ainda um centro médico com 68 consultórios e área administrativa para o empreendimento. "É um centro integrado de saúde", define o executivo.

 

Assim como Neto, ele defende que a instalação do hospital servirá para ampliar a rede assistencial privada da cidade. "Eu acho que o Brasil tem um déficit ainda de leitos muito importante. Se você comparar 2010 com 2018, perderam 30 mil leitos hospitalares no país", analisa Salvador.

 

Dessa forma, a unidade deve ofertar atendimentos particulares, conveniados e pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A previsão de funcionamento parcial é para daqui a dois anos. Em três anos, o hospital deve estar funcionando em sua integralidade.

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

www.radios.com.br
 
mais notícias....