Rádio Transasul FM


Inscreva-se aqui e receba nossas notícias por e-mail.

Política

 
 
Rui Costa crê que autonomia nacional é afetada por falta de investimento em ciência
Fonte: Bahia Noticias

e

O governador Rui Costa (PT) declarou durante desfiles de 7 de setembro deste sábado que a ameaça à autonomia nacional é afetada pela falta de pesquisa e educação e não pela atuação de Organizações Não Governamentais (ONGs) na Amazônia. O petista abriu discordância com Jair Bolsonaro (PSL) após hastaear as badeiras no início do desfile. O presidente da República convocou seus apoiadores a participarem dos desfiles de verde e amarelo em protesto a uma suposta interferência à soberania nacional com a atuação de entidades e governos internacionais na floresta. 

 

"[A soberania] não é ameaçada por ONGs", disse Rui. "Imagine se o país da dimensão do Brasil pode ser ameaçado por ONGs. Se alguma coisa ameaça [a soberania] é a falta do investimento em ciência e conhecimento. Um pais que é dependete em tudo dos outros. Isso que coloca em risco a nossa autonomia. Se o pais fosse tão frágil nós não seríamos esse país forte", comentou. No início da semana, o governo federal anunciou o corte de 5.613 bolsas de mestrado, doutorado e pós-doutorado no país (leia mais aqui).

 

O governador declarou apoio as doações de governos estrangeiros no combate aos incêndios na Amazônia.  "Todos os país cooperam para atuar sobre um património. Qual o grande mal? Outras nações recebem sem problemas", indagou Rui.

 

PETROBRAS

O anúncio de desativação das atividades da Petrobras na Bahia (relembre aqui) foi vista com tristeza por Costa."Vamos aqui trabalhar e lutar para convencer os investidores que nos pensamos diferente", concluiu. 

  www.radios.com.br

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
mais notícias....