Rádio Transasul FM


Inscreva-se aqui e receba nossas notícias por e-mail.

Saúde

 
 
Mais de 26 toneladas de óleo já foram retiradas em praias de Salvador
Fonte: Toda Bahia

e

Desde o início do aparecimento  de manchas de óleo em Salvador (leia aqui), a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) coletou, até o momento, mais de 26 toneladas do material.

 

De acordo com a Prefeitura de Salvador, 405 agentes de limpeza, 16 caminhões e três tratores trabalham na ação que visa, além de trazer mais segurança para os banhistas, a preservação da vida marinha.

 

Na terça-feira (15) 37 quilos do óleo foram extraídos da faixa de areia soteropolitana pela Limpurb. O número chegou a 22 toneladas nesta quarta (16) e na madrugada de quinta-feira(17) o número atingiu as 26 toneladas.

 

Entre os locais em que há registro das manchas de óleo em Salvador estão as praias da Pituba, Jardim dos Namorados, Jardim de Alah, Boca do Rio, Stella Maris, Praia do Flamengo, Ipitanga, Piatã, Itapuã (Pedra do Sal), Amaralina, Ondina, Rio Vermelho e Barra. Nelas, além da atuação durante o dia, as frentes de serviço estão se concentrando em limpar a areia das praias também no período da noite.

 

A gestão municipal ainda informou que para a execução dos serviços pelas equipes operacionais do órgão, um protocolo foi estabelecido, desde a quinta-feira (10), quando as primeiras manchas começaram a ser registradas dentro do território de Salvador. Ele foi adotado seguindo orientações do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e deve ser usado, inclusive, por grupos voluntários que queiram contribuir com a retirada do óleo.

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
mais notícias....