Inscreva-se aqui e receba nossas notícias por e-mail.

Política

 
 
O que vem à cabeça
Por: Eduardo Araújo

A primeira imagem que vem à cabeça da maioria das pessoas, quando notam que está chovendo tanto é a de enchente, quem não se lembra da última? Itajuípe ficou alagada, poderia até navegar! Hoje com esta pequena quantidade de chuva o Bairro Novo, Pitangueiras, O Bairro Novo Itajuípe, o Santo Antônio não suportaram os três dias de chuvas que sobrevieram à nossa região. Bem, enquanto muitos vibram com o auge que vive a seleção de futebol de nossa cidade, passa despercebido pela euforia de um momento, o questionamento. O problema não é só em Itajuipe, muitas cidades brasileiras sofrem pelas inundações causadas pelas águas de rios ou córregos, que procuram uma lugar para vazar o seu excesso. Mas o principal de tudo é saber o que causa o problema? Como preveni-lo? Este é um problema meramente urbano?

As enchentes trazem sérios problemas para sociedade, onde coloca em risco a saúde e condições de vida das pessoas, com doenças infectocontagiosa como a leptospirose e grandes prejuízos econômicos que só tornaria difícil a vida e o crescimento da cidade. Precisamos ter mais seriedade com a vida e o bem-estar daqueles que compõe a sociedade e lutar pela grandeza do município, o Povo.

Já que temos a chance de recomeçar, vamos começar com uma urbanização planejada e gastar com galerias pluviais e declividade das ruas para que as águas das chuvas futuras não venham causar transtornos e prejuízos sociais e econômicos à nossa cidade. Teve colégio que adiou suas atividades por falta de alunos, que não puderam comparecer à escola, porque suas casas estavam inundadas pelas águas que ficaram represadas nas ruas.

Que país é este? Esta pergunta ficou eternizada na música do Legião Urbana. Por isso não vamos deixar que o povo pergunte, Que cidade é esta?

                

Por: Eduardo Araújo
Estudante de Comunicação e Jornalismo
eduardopmba@bol.com.br
 
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

www.radios.com.br