Rádio Transasul FM


Inscreva-se aqui e receba nossas notícias por e-mail.

Política

 
 
Sessão da Câmara volta a debater a situação do Hospital Montival Lucas
Fonte: Redação WebNewsSul

1

Conduzida pelo Edil Ivan Júnior, 1º Vice-Presidente, a 6ª Sessão Ordinária desta quinta-feira (18) voltou a discutir a saúde no município. Após a repercussão da morte da munícipe Maria José Reis de Souza, os vereadores cobraram mais empenho para resolver o problema da falta de médico no Hospital Montival Lucas. Mereceu destaque também a situação da infraestrutura do município e os perigos da falta de iluminação em vários bairros.

Os Edis Antônio Pádua e João Magalhães criticaram a atual situação do Hospital Municipal, destacando que a situação é preocupante. O Edil João Magalhães, que também é funcionário do HML, criticou lembrando "que o repasse autorizado pela Câmara para o HML não foi realizado pelo Executivo até hoje", destacando que "que a situação parecia que ia melhorar, mas não aconteceu, pois funcionários contratados não recebem seus salários", completou.  Foi abordado ainda pelo Edil Antônio Pádua que "algumas cirurgias foram canceladas, devido aos problemas atuais", afirmou.

O Edil Ivan Júnior disse que "o povo busca nos Edis um alento, uma ajuda para resolver seus problemas" e que "os Edis são representantes do povo, que não pode ficar sem o Hospital Montival Lucas, que é onde batemos à porta quando precisamos de atendimento rápido", concluiu. 

O Edil Leandro Junquilho destacou que "o município passa por inúmeras dificuldades, seja na saúde, na infraestrutura e que algo deve ser feito pelo Executivo para melhorar a gestão", apontando problemas de infraestrutura, como a falta de iluminação pública em diversos bairros da cidade, citada também pelo Edil Raimundo Alves. O Edil Raimundo Alves citou ainda "que diversos assaltos estão acontecendo devido à escuridão em alguns pontos, deixando a população em situação de risco", disse.

O Presidente Eduardo Portela, destacou que "esta Casa Legislativa está empenhada em lutar pelo pleno funcionamento do Hospital, uma vez que já autorizou o repasse e se empenhará muito mais para cobrar uma solução imediata", destacou, lembrando que "a Câmara se empenhará na fiscalização das ações do Executivo, visando uma melhoria imediata na situação do município", finalizou.

 

Por: Simone Santos - Assessora de Comunicação 

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
mais notícias....