Rádio Transasul FM


Inscreva-se aqui e receba nossas notícias por e-mail.

Política

 
 
Prefeito participa da Sessão de abertura dos trabalhos legislativos
Fonte: Blog do Joel Fernando
O prefeito Joaquim Babo(PP), esteve presente na sessão de abertura dos trabalhos legislativos para 2015 da Câmara de Vereadores de Itapitanga, realizada ontem à noite, a convite da Mesa Diretora do Poder Legislativo, sob a Presidência do vereador Joel Fernando(PCdoB). A presença do prefeito, faz parte do protocolo de relações institucionais, entre os poderes Legislativo e Executivo, onde, o Chefe do Executivo, leva a sua mensagem à Câmara de Vereadores, na abertura do ano legislativo do parlamento municipal. 
Apesar de ter sido uma sessão solene, todos os vereadores fizeram uso da palavra para reiterar as cobranças das demandas ao gestor, e ao mesmo tempo, desejar que a relação de diálogo sobre os problemas do município estreitasse entre os dois poderes, de forma que o alvo seja sempre a busca pela solução dos problemas da comunidade. 
O Presidente da Câmara, Joel Fernando, pediu a colaboração de todos os vereadores para juntos avançar na revisão da Lei Orgânica Municipal, que foi criada há 27 anos e precisa ser adequada às leis atuais. E lembrou ainda:"Precisamos fortalecer o poder legislativo, trazendo a comunidade para interagir e aproximar-se mais das discussões. A sociedade que cobra de nós, também tem o dever de participar e interagir nas discussões sobre os problemas do município. Acredito que só assim, poderemos dividir as responsabilidades e encontrar as soluções para muitos problemas de nossa comunidade."
Antes do inicio da sessão, o Presidente Joel Fernando reuniu os vereadores com o Senhor prefeito Joaquim Babo e solicitou do gestor uma atenção maior aos Requerimentos e Indicações apresentadas pelos vereadores, tanto que, foi feito um levantamento dos Requerimentos, Pedidos de Providências e Indicações apresentados e votados desde o inicio dessa legislatura e encaminhados à prefeitura, aproveitou a oportunidade para entregar em mãos do gestor o levantamento da proposições. O prefeito garantiu dá mais atenção às reivindicações apresentadas.
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
mais notícias....