Rádio Transasul FM


Inscreva-se aqui e receba nossas notícias por e-mail.

Política

 
 
VEREADORES CRITICAM O DESCASO COM O MEIO AMBIENTE NO MUNICÍPIO
Fonte: Redação Webnewssul

1

Os Vereadores discutiram, na Sessão desta quinta-feira (23) a situação de abandono e de descaso com a oferta de serviços básicos ao munícipe itajuipense. Presidida pelo Edil Raimundo Alves, os Edis criticaram a atuação do governo com relação ao tratamento dado ao lixo, à manutenção da iluminação pública bem como a oferta de serviços sociais à população carente.

O depósito irregular de lixo na cidade vem causando problemas de ordem social e ambiental. De acordo com os Edis e com moradores que vivem às margens do referido depósito de lixo, a situação encontrada é de total descaso e de emergência ambiental e de saúde pública. O Edil  João Magalhães criticou o depósito de lixo sem planejamento que "vem causando transtornos à população que vive próximo ao depósito", disse. O Edil criticou ainda "as queimadas que são realizadas produzem uma fumaça que prejudica a todos", afirmou.

Para o Presidente Edil Raimundo Alves, "O lixão está no mais completo abandono, e pais de família, que deveriam estar em casa, estavam na verdade lutando para salvar o meio ambiente, para que seu filho respirasse um ar mais puro", criticou. O Edil Ivan Júnior alertou ainda para o fato de que "o lixão está a cem metros do Rio Almada, a duzentos metros das casas das pessoas, afetando diretamente a população e o meio ambiente", alertou.

Outros fatos discutidos pelos Edis foram a falta de iluminação pública e o fechamento do CAPS e de outros serviços da Secretaria de Assistência Social. Segundo o Edil João Magalhães, a situação do fechamento dos serviços "se deve à falta de pagamento de aluguel, comprometendo os serviços prestados aos munícipes carentes", disse.

2

Um destaque na Sessão foi a premiação dos vereadores destaques, pelo Instituto de Pesquisa e Marketing IBOPE Comunicação, que agraciou os Edis Raimundo Alves, Ivan Júnior e Leandro Junquilho pela atuação e qualidade no trabalho desenvolvido na Câmara. O Presidente Raimundo Alves agradeceu a premiação, na qual "dedico a todos os Edis que desenvolvem um trabalho excelente nessa Casa Legislativa", concluiu. 

Por: Simone Santos - Assessora de Comunicação

 

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
mais notícias....