Rádio Transasul FM


Inscreva-se aqui e receba nossas notícias por e-mail.

Política

 
 
PT nega gesto de solidariedade a Delcídio
Fonte: Toda Bahia

e

O PT não vai prestar solidariedade ao líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS), e vai reunir a Comissão Executiva Nacional para decidir que medidas adotar em relação ao senador. A informação foi divulgada pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão, em nota divulgada há pouco.

No texto, Falcão ressalta que os atos que levaram à prisão de Delcídio não têm qualquer relação com sua atividade partidária, “seja como parlamentar ou como simples filiado”.

“Por isso mesmo, o PT não se julga obrigado a qualquer gesto de solidariedade”, escreveu Falcão, que se disse “perplexo” com “os fatos que ensejaram” a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de prender o senador, seu chefe de gabinete e o banqueiro André Esteves, dono do Banco BTG/Pactual.

O advogado Edson Ribeiro, que defendia o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, também teve a prisão decretada, mas ainda está em liberdade, porque está nos Estados Unidos. Eles são acusados de tentar obstruir as investigações da Operação Lava Jato.

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
mais notícias....