Inscreva-se aqui e receba nossas notícias por e-mail.

Brasil

 
 
Indignação e protestos marcam a tarde de terça-feira no Colégio Polivalente de Itajuípe
Fonte: Webnewssul

Hoje, terça-feira (08) de março, no período da tarde, alunos do Colégio Polivalente de Itajuípe deixaram suas salas de aula para fazer uma manifestação contra a decisão do governo que restringir de forma impossibilitando a inclusão desses alunos, ou seja, a efetivação de suas matriculas. Conforme explicações esses alunos só estão presenciando aulas, mas não estão devidamente matriculados na rede estadual de ensino.

Segundo informaçóes prestadas ao nosso site, esse problema vem sendo gerado desde o período da matrícula, pois o prazo de 48h para que se efetue a inscrição dos alunos em todas as Escolas Esdatuais é curto. Por determinação do governo as matrículas após esse prazo são trancadas. Deste modo, o Sistema de Gestão Escolar (SGE), efetua automaticamente o registro dos alunos inscritos durante o prazo estabelecido pelo governo, não possibilitando a inclusão de novos alunos mesmo tendo a escola capacidade para gerir novos estudandes.

A escola vem tomando as medidas e procedimentos necessários para que este problema seja solucionado, porém é preciso o apoio de todos os cidadãos, mães, pais, alunos, professores e todos que compõem a sociedade que façam reclamações direto ao orgão competente do governo atraves do telefone da  ouvidoria do Estado o 0800 284011. O descaso e a ofença à nossa Costituição que fere os direitos da nação não ocorre apenas na rede Estadual de Ensino de  Itajuipe, mas também em outros municipios do Estado Bahia.

Art. 205 da Constiituição Federal. A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.

 

Atualização: Após a nossa reportagem veicular o Núcleo Regional de Educação (NRE) 5 ligou para a direção do Colégio Polivalente solicitando os nomes dos alunos que estavão pendentes de matrículas.

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
mais notícias....