Rádio Transasul FM


Inscreva-se aqui e receba nossas notícias por e-mail.

Geral

 
 
Alunos e professores da Escola Dr. Luiz Viana Filho em Itajuípe, realizam feira de ciências Tecnologia, Sustentabilidade e Meio ambiente
Fonte: Webnewssul

As feiras de ciências nos colégios são sempre uma oportunidade dos alunos ensinarem o que aprenderam nas salas de aula, aqui em Itajuípe não poderia ser diferente. No colégio Dr. Luiz Viana Filho, os alunos abrem espaço para a conscientização sobre tecnologia, sustentabilidade e meio ambiente. Essa é uma iniciativa de que alunos estão preocupados com o desenvolvimento ordenado.

O termo sustentabilidade tem sido usado tornando-se referência nas diversas formas de manter o equilíbrio do meio ambiente no aproveitamento dos recursos próprios da matéria prima existente no planeta, como lixos que podem ser reciclados, deste modo sustentabilidade é “suprir as necessidades da geração presente sem afetar a habilidades das gerações futuras de suprir as suas”.     

No mundo onde vive aproximadamente 7,125 bilhões de pessoas as nossas ações e decisões refletem no modo de vida de cada indivíduo seja pobre ou rico, sem distinção de cor ou raça muito menos de religião, se as escolas e famílias não educarmos as crianças, adolescentes e jovens de hoje não conseguiremos manter uma meta de vida sustentável, pois a degradação dos rios, do ar, da terra tonará mais caro a existência do ser humano e de todo ser vivente neste planeta. 25 milhões de pessoas habitam a Amazônia Brasileira. Um novo modelo de desenvolvimento é necessário 
Diferente do que consta do imaginário popular, 80% dos habitantes da Amazônia moram em cidades. Apesar de imersas em tamanha riqueza natural, 42% dessas pessoas sofrem com uma situação de pobreza. Precisamos de um modelo de desenvolvimento adaptado às condições da Amazônia brasileira, autodeterminado pela população da região, que faça uso sustentável dos recursos florestais, mantendo a floresta em pé e produtiva, capaz de gerar renda e emprego e superar as condições históricas de subdesenvolvimento e dependência para um futuro de bem-estar humano duradouro. Os rios que abastecem os municípios dependem da existência da floresta que hoje é considerada o pulmão do mundo.

 

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
mais notícias....