Rádio Transasul FM


Inscreva-se aqui e receba nossas notícias por e-mail.

Geral

 
 
PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAJUÃPE PODA DAS ÃRVORES
Fonte: Webnewssul

A Prefeitura Municipal de Itajuípe informa a todos os munícipes que está sendo realizada na cidade uma poda das árvores da espécie ficus, que margeiam o cais do rio Almada, no centro da cidade. A referida poda tornou-se necessária pois, de acordo com informações oficiais, há mais de seis anos não era realizado nenhum tipo de limpeza deste tipo.

O engenheiro agrônomo do Município, Tarcísio Matos Costa, informou que “estas árvores não tiveram o manejo correto realizado nas épocas certas, ficando abandonadas e prejudicando a iluminação pública, além de criar resíduo vegetal que entupia frequentemente os bueiros”, disse. Devido ao seu grande porte, suas raízes se desenvolveram muito, podendo destruir a calçada em que se encontram.

Tentando minimizar estes problemas, a Prefeitura Municipal iniciou a poda para deixar as árvores no tamanho adequado e, a partir daí, com o crescimento das novas folhagens, realizar a poda paisagística. 

Ainda de acordo com Tarcísio Matos, “o poder de crescimento das plantas ocorre nos meses com maior quantidade de sol, correspondente ao período atual e a árvore ficus americanus é uma árvore de pleno sol, que necessita de muita luz para se desenvolver”, concluiu.

 

 

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
mais notícias....