Rádio Transasul FM


Inscreva-se aqui e receba nossas notícias por e-mail.

Política

 
 
ALMADINA: GOVERNO MUNICIPAL REINAUGURA UNIDADE DE SAÚDE INFORMATIZADA
Fonte: Políticos do Sul da Bahia

e

A comunidade almadinense recebeu na manhã desta quarta (26) uma Unidade de Saúde da Família totalmente reformada e adequada às novas exigências do Ministério da Saúde.

De acordo com o secretário Leopoldo, a burocratização no atendimento será reduzida, pois foi implantado um computador em cada setor da unidade, onde todos os procedimentos serão geridos em rede através do sistema E-SUS. “Até a receita médica, será gerada pelo médico no sistema, que estará interligado ao banco de dados nacional do SUS”, cita o secretário de saúde.

Segundo o prefeito Milton Cerqueira esta é a primeira Unidade de Saúde do Município a ser reformada e receber o novo sistema. Nos próximos dias serão iniciadas as obras em mais uma das Unidades, sendo que todo o equipamento para informatização já está licitado e novos médicos especialistas estão sendo contratados para ampliar o atendimento à população.

“Nós precisamos dar uma melhor de condição de tratamento à saúde do nosso povo e a vinda de médicos especialistas ajudará a diminuir o deslocamento de pacientes para cidades vizinhas como Itabuna, gerando assim redução nos custos operacionais da Secretaria de Saúde”, frisou Milton Cerqueira.

almmmmmm

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
mais notícias....