Rádio Transasul FM


Inscreva-se aqui e receba nossas notícias por e-mail.

Mundo

 
 
Coreia do Sul cita ‘alta possibilidade’ de conflito com o Norte
Fonte: Veja

e

O novo presidente da Coreia do SulMoon Jae-In, afirmou que existe uma grande possibilidade de novos confrontos militares na fronteira com a Coreia do Norte, após o aumento da tensão na península em consequência das ambições nucleares de Kim Jong-un.

Moon, que tomou posse na semana passada, alertou que os programas balístico e nuclear da Coreia do Norte “avançam rapidamente”, poucos dias depois de Pyongyang testar um míssil com um alcance, ao que parece, sem precedentes. “Nunca tolerarei as provocações do Norte e suas ameaças nucleares”, afirmou durante uma visita ao Ministério da Defesa, onde pediu às Forças Armadas que adotem uma “posição defensiva infalível”.

De acordo com o presidente sul-coreano, “existe uma alta possibilidade de confrontos militares” na fronteira marítima disputada entre os dois países ou ao longo da fronteira terrestre fortemente militarizada. Coreia do Norte e Coreia do Sul permanecem, tecnicamente, em guerra porque o conflito de 1950-53 terminou com um armistício, e não um tratado de paz.

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
mais notícias....