Inscreva-se aqui e receba nossas notícias por e-mail.

Cultura

 
 
COMISSÃO DA CÂMARA APROVA PL DE AUTORIA DO DEPUTADO FEDERAL BEBETO QUE DISPÕE DO AUMENTO DA MASSA DO CACAU NOS CHOCOLATES
Fonte: Ilhéus 24h

e

O deputado federal Bebeto (PSB) obteve uma importante vitória com a aprovação ontem (05), na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara, do Projeto de Lei nº 919/2015 de sua autoria, que dispõe sobre o aumento da massa do cacau nos chocolates e seus derivados.

Bebeto destaca que o projeto irá beneficiar diretamente os agricultores, comerciantes, a indústria e principalmente os consumidores que terão produtos de melhor qualidade. “Este é um importante projeto que preserva os interesses dos consumidores e agricultores, mas também estabelece um nível de competitividade para a indústria que oferecerá um chocolate de qualidade a população brasileira. O projeto aprovado apresenta inovações importantes como o chocolate meio amargo, estabelecendo 35% e para o chocolate no geral 27%. Desejava 35%, mas esse foi o relatório possível, fruto de uma negociação com a indústria, os produtores e sobretudo com esta casa que é plural, em que tivemos que construir um entendimento. Portanto, é um projeto que vai na direção de melhorar o desenvolvimento sustentável da produção de cacau, incidirá mais cacau para a produção de chocolate e vai garantir também mais qualidade aos consumidores que comerão menos açúcar e terão mais massa de cacau no chocolate”.

A próxima etapa será a votação na Comissão de Defesa do Consumidor.

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
mais notícias....