Inscreva-se aqui e receba nossas notícias por e-mail.

Cultura

 
 
Desconto causa revolta em diversos professores da rede municipal de Uruçuca
Fonte: Água Preta

e

Está causando reboliço entre os profissionais de ensino do município de Uruçuca, desconto indevido efetuado na folha de pagamento no mês de julho/2017.
 
De acordo com a famigerada portaria nº 015, de 21 de julho de 2017, o referido desconto deveria ser efetivado a partir do mês de agosto/2017, entretanto, segundo vários profissionais contatados, seus salários vieram com desconto, já neste mês.
 
Após a publicação de uma matéria anterior, sobre o assunto, o sindicato, tempestivamente, emitiu uma nota informando que havia solicitado uma reunião com o gestor, entretanto, o professorado não foi informado sobre o resultado dessa reunião.
 
O que chamou a atenção da categoria foi que, no corte das horas-aula, o sindicato se omitiu, os professores tiveram que contratar advogados, para ter seus direitos respeitados, e agora, quando o governo baixa uma portaria que atinge, também os integrantes da diretoria da APLB, núcleo Uruçuca, ela se mobiliza para reuniões com gestor, cujo resultado, todos já sabem antecipadamente. No governo passado, por coisas irrelevantes, o sindicato mobilizava a categoria para o estado de greve.
 
Como a diretoria está enquadrada, na sinistra portaria (não exercício da docência), será que tiveram seus proventos reduzidos? Está no ar a dúvida, dos profissionais atingidos pela medida.
 
As perversidades que este governo vem praticando, está atingindo até seus próprios eleitores. Enquanto isso, sem obras relevantes, pratica a passos largos a finalização de sua mansão, junto ao estádio de futebol. Um verdadeiro tapa, na cara da população.   
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
mais notícias....