Rádio Transasul FM


Inscreva-se aqui e receba nossas notícias por e-mail.

Geral

 
 
ITABUNA É O PRIMEIRO MUNICÍPIO DO INTERIOR DA BAHIA COM CARTÓRIOS INTEGRADOS
Fonte: Pimenta

e

A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Osvaldo de Almeida Bomfim, assinaram ato que implanta o Sistema de Cartórios Integrados em Itabuna. A medida integra 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª Varas Cíveis, Comerciais, Relações de Consumo, Registros Públicos e Acidente de Trabalho na Comarca do município do sul da Bahia.

De com o Tribunal de Justiça, Itabuna é a segunda comarca na Bahia a contar com a integração entre as varas judiciais. A primeira contemplada foi a Comarca de Salvador, onde funcionam cinco cartórios integrados desde agosto do ano passado. De acordo com o TJBA, a união dos serviços tem objetivo de assegurar maior agilidade na tramitação dos processos.

O Cartório Integrado de Itabuna contará com diretor administrativo; diretor de atendimento; diretor de movimentação; diretor de expedição; e diretor de controle de acervo. A iniciativa do TJBA é inspirada no Cartório do Futuro do Tribunal de Justiça de São Paulo, em funcionamento desde 2014.

ATENDIMENTO SUSPENSO

O expediente na Comarca de Itabuna e os prazos processuais nas cinco varas cíveis que vão integrar o cartório integrado estão suspensos até o próximo dia 4 de outubro, data prevista para início do funcionamento da nova unidade judiciária. Nesse período, o Tribunal de Justiça concluirá a alteração da estrutura do fórum para a integração e realizará o treinamento dos servidores e juízes.

O TJBA informou que também estão suspensas, pelo período de seis meses, a contar da instalação da nova unidade, as movimentações de servidores do Cartório Integrado das Varas Cíveis, Comerciais, Relações de Consumo, Registros Públicos e Acidente de Trabalho da Comarca de Itabuna.

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
mais notícias....