Rádio Transasul FM


Inscreva-se aqui e receba nossas notícias por e-mail.

Geral

 
 
Itajuípe: Vereadores marcam presença no lançamento do Programa ID Jovem
Fonte: Redação Webnewssul

1

Ontem (13), as secretarias de Desenvolvimento Social e Secretaria de Educação realizaram o lançamento e efetivação do Programa Identidade Jovem no salão paroquial. O evento contou com a presença de estudantes e técnicos/responsáveis por programas direcionados para os adolescentes e jovens, das secretárias Lucimara Hage (Desenvolvimento Social) e Maria de Lourdes (Educação) e dos vereadores Gean de Vasconcelos, Ronei Adriel, Fábio Almeida, Ivan Júnior, Joacy Caires e Mateus Mattos. 

O ID Jovem é um documento de identificação de uso pessoal (no formato digital) cujo objetivo é conceder uma série de vantagens e benefícios para os jovens com idade entre 15 e 29 anos. Quem possui este documento poderá ter acesso em todo o país a eventos esportivos, culturais e de lazer, além de transporte interestadual, pagando apenas a metade do preço. Para ter acesso ao cartão, basta fazer download gratuito do APP ID Jovem, fornecer os dados solicitados e salvar o cartão no próprio aplicativo.

De acordo com o Consultor Nacional do ID Jovem na Bahia, Laudécio Silva, em Itajuípe quase 3 mil  jovens estão dentro do critério para utilizar o programa. O trabalho em conjunto das Secretarias de Desenvolvimento Social e Educação será de vital importância na divulgação do ID Jovem no município.

Para maiores informações sobre o programa, os interessados poderão utilizar o site: http://www.caixa.gov.br/programas-sociais/id-jovem/Paginas/default.aspx  ou nas Secretarias de Desenvolvimento Social e Educação.

2

3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
mais notícias....