Inscreva-se aqui e receba nossas notícias por e-mail.

Política

 
 
QUEDA DE RECEITA EM URUÇUCA CHEGA A 40%
Fonte: Políticos do Sul da Bahia

e

O município sul baiano de Uruçuca teve uma queda de arrecadação de cerca de 40% em agosto em relação ao mesmo período do ano passado. E para enfrentar o período de baixas receitas, a prefeitura está promovendo uma série de ajustes nas contas. O prefeito Moacyr Leite Júnior recomendou a sua equipe de governo, que promova um estudo detalhado dos custos de todos os serviços prestados à população.

O objetivo é reduzir custos da máquina pública e não afetar a qualidade dos serviços, de acordo com secretário municipal de Finanças, José Carlos Brito. O município já vinha adotando medidas para redução dos custos com energia elétrica, carros, combustível, telefone e aluguéis. “O combustível, por exemplo, nós controlamos na bomba mantendo um controle rigoroso do consumo”, informa o secretário.

Com uma população estimada pelo IBGE em 21711 habitantes, Uruçuca vive basicamente de repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), isso numa área territorial extensa, um total de 510,00 km². Além da sede, o município tem uma grande área rural com centenas de quilômetros de estradas vicinais para manter e a Vila de Serra Grande.

“As medidas que estamos tomando não é um desejo do prefeito, são para cumprir a lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que limita em 54% o comprometimento com a folha, manter salários e fornecedores em dia o que estamos garantindo”, pontua o secretário.

Serviços

Mesmo enfrentando dificuldades a prefeitura vem garantindo à população médicos em todos os postos de saúde, e médico plantonista no posto central, transporte escolar para várias localidades, programas sociais como o Proassist em todas as modalidades, limpeza urbana e poda de árvores, serviços reconhecidos pela população.

Para reforçar a economia rural, programas como Programa Nacional de Alimentos (PAA) vêm sendo executado fortalecendo a agricultura familiar e ajudando entidades assistenciais. A prefeitura também vem promovendo a regularização fundiária em vários imóveis da zona rural.

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

www.radios.com.br
 
mais notícias....