Inscreva-se aqui e receba nossas notícias por e-mail.

Mundo

 
 
Suspeito de ataque em Nova York seguiu planos do Estado Islâmico, diz polícia
Fonte: Toda Bahia

e

O imigrante uzbeque suspeito de ter matado oito pessoas na cidade de Nova York seguiu planos delineados pelo grupo militante Estado Islâmico e planejados com semanas de antecedência, disseram nesta quarta-feira (1º) investigadores dos Estados Unidos. A informação é da Reuters.

A polícia afirmou ter interrogado Sayfullo Saipov, de 29 anos, que foi baleado e preso por policiais momentos depois do atentado em Manhattan ontem, quando ele invadiu uma ciclovia com uma caminhonete alugada matando oito pessoas e deixando 12 outras feridas, algumas gravemente.

“Parece que o senhor Saipov vinha planejando isto há várias semanas”, disse o vice-comissário de polícia de Nova York, John Miller, em uma coletiva de imprensa. “Ele fez isso em nome do Isis (Estado Islâmico), e entre os itens recuperados no local havia uma anotação que dizia que o Estado Islâmico durará para sempre”, disse Miller.

“Ele parece ter seguido quase exatamente as instruções que o Isis colocou em seus canais de redes sociais para seus seguidores”, completou.

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
mais notícias....