Inscreva-se aqui e receba nossas notícias por e-mail.

Geral

 
 
Cícero Bathomarco Memória Viva de Itajuípe
Fonte: WebNeusSul

Cícero Bathormarco lançou nesta sexta (07) os documentários "Memoria Viva de Itajuípe", os filmes exibidos no salão do colégio Dr. Luís Viana, em Itajuípe, resgata a cultura de um modo geral, a arte da sociedade Itajuipense.

Na sexta iniciou com a exibição do documentário sobre a literatura, que explorou os grandes escritores que conta um pouco da história de Pirangi, sendo explorado a vivência, a memória dos moradores que contribuíram com suas lembranças e que até hoje fazem parte do desenvolvimento literário e histórico do município. Esta foi uma maneira singela de presentear a querida Itajuípe aos seus 65 anos com a sétima arte que é o cinema.

Os documentários trata da Memória viva de Itajuípe mostra os versos de autores itajuípense, assim como os versos dos grandes e famosos Adonias Filho, Cecilia Meireles, escritos nos muros da cidade ou cantado na forma de música, lembra o saudoso João dos Brasas, Eugênio Nobre e outros. E mostrou a importância do Rio Almada para a sobrevivência e bem estar da sociedade, desde a sua nascente até onde desemboca no atlântico na cidade de Ilhéus, Sendo assim, comprovando a verdade, que Itajuípe é um berço da arte literária, musical e de grande influência na natureza.  

 

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
mais notícias....