Inscreva-se aqui e receba nossas notícias por e-mail.

Política

 
 
Mesmo com condenação, PT reafirma candidatura de Lula
Fonte: Toda Bahia

e

A direção nacional do PT está reunida na manhã desta quinta-feira (25), na sede nacional da CUT (Central Única dos Trabalhadores), na região central de São Paulo. Na ocasião, a presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, anunciou a pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado ontem por unanimidade, pelo TRF-4, a 12 anos de prisão. Mesmo com o risco de perder aliados históricos, como o PCdoB, o partido deve peitar a candidatura de Lula até as últimas consequências.

Lula foi recebido na reunião com gritos de “olê, olê, olá, Lula, Lula”. Participam do evento a ex-presidente Dilma Rousseff, Gleisi Hoffmann e os vice-presidentes da sigla. Rui Costa e outros governadores petistas, como Wellington Dias (PI), Fernando Pimentel (MG), Camilo Santana (CE) e Tião Viana (AC) também participam do encontro.

A decisão de ontem encurtou o calendário projetado pelo PT para conseguir o registro da candidatura de Lula. Mesmo com a decisão de manter Lula como principal candidato, os dirigentes do partido pensam em um plano B. São cotados para substituir o ex-presidente em caso de impedimento o ex-governador da Baia Jaques Wagner e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad.

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

www.radios.com.br
 
mais notícias....