Inscreva-se aqui e receba nossas notícias por e-mail.

Saúde

 
 
ILHÉUS: BEBETO COBRA ALTERNATIVAS AO FECHAMENTO DO HOSPITAL REGIONAL
Fonte: Políticos do Sul da Bahia

r

Através do mandato do deputado federal Bebeto Galvão (PSB), onze vereadores e representantes do Conselho Municipal de Saúde participaram de audiência, nesta quinta-feira, dia 15, em Salvador, com o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas. Na pauta, o cumprimento de medidas anunciadas pelo governo do Estado para compensar o fechamento do Hospital Geral Luiz Viana Filho, localizado no bairro da Conquista, em Ilhéus.

“Ao lado dos vereadores, cobramos providências que já foram anunciadas e sugerimos alternativas ao fechamento desse importante equipamento de saúde, que atende não só Ilhéus, mas toda a região, sobretudo quanto ao plantão pediátrico, que é uma área muito carente de estrutura e profissionais na cidade”, contou Bebeto.

O deputado lembrou também que o município passa por dificuldades financeiras, mas que as soluções precisam sem compartilhadas entre Prefeitura e Estado, “cada um fazendo sua parte”. Entre as medidas defendidas por Bebeto e pelos vereadores, estão a imediata cessão de servidores do estado para postos de saúde, principalmente médicos de especialidades como pediatria, ginecologia e geriatria.

Da mesma forma, a construção e reforma de unidades básicas – a exemplo da Policlínica Halil Medauar, e a implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Malhado, que já foi anunciada pelo governo do Estado, mas que ainda não há prazo para o início das obras.

Longo prazo – Bebeto salientou ainda a necessidade de reestruturação do Hospital Geral Luiz Viana Filho para que se torne referência em atendimentos materno-infantis. “O secretário Vilas-Boas nos garantiu que o Estado vai investir R$ 14 milhões entre obras e equipamentos para transformar o hospital numa unidade à altura do povo daquela região”, finalizou Bebeto.

Participaram da audiência os vereadores Lukas Paiva, Fabricio Nascimento, Nino Valverde, Pastor Matos, Juarez Barbosa, Jerbson Moraes, César Porto, Nerival, Abrãao, Makrise e Ivo Evangelista, além de Rafael e Diala Magalhães representando o Conselho Municipal de Saúde.

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
mais notícias....