Inscreva-se aqui e receba nossas notícias por e-mail.

Saúde

 
 
R$ 15 MILHÕES E DUZENTOS SERVIDORES PARA A SAÚDE DE ILHÉUS
Fonte: Blog do Gusmão

ee

Foram esses os números que o secretário de Saúde da Bahia, Fabio Vilas-Bôas, colocou na mesa durante encontro com vereadores de Ilhéus e deputados federais. A reunião aconteceu na última quinta-feira (15), em Salvador.

De acordo com o secretário, os recursos serão aplicados na reforma do Hospital Regional Luiz Viana Filho (HRLVF), que terá seu perfil alterado para uma unidade materno-infantil, bem como na contratação de leitos de retaguarda e serviços de urgência pediátrica, além de apoio financeiro para a conclusão de quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS). O governo baiano também vai ceder mais de duzentos servidores para a rede municipal de saúde.

“O governador Rui Costa [PT] sempre colocou a saúde como prioridade da sua gestão e, nesse sentido, tem contribuído com a ampliação e fortalecimento da rede em todo o estado. Além da recente inauguração do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), aplicaremos mais de R$ 15 milhões em ações no município. Uma boa notícia é que a unidade de Pronto Atendimento no bairro da Conquista, que fica a cerca de 500 metros do HRLVF, fará atendimento clínico e cirúrgico de urgência e emergência de adultos”, explicou Vilas-Boas

Conforme Fabio Vilas-Bôas, após a reforma, o Luiz Viana será uma maternidade de referência de alto risco, que contará com UTI neonatal e pediátrica, além de um moderno centro cirúrgico e obstétrico.

A gestão municipal também garantiu novos investimentos para fortalecer a atenção básica. “Desde a concepção inicial do Hospital Regional Costa do Cacau, equipes da Sesab, junto com gestores do município de Ilhéus, discutiram como seria o novo fluxo e qual seria a contrapartida da prefeitura para que a rede de saúde funcionasse adequadamente no período da transição, incluindo o fechamento temporário do HRLVF e sua mudança de perfil”, enfatizou o secretário estadual.

Hoje (17), já em Ilhéus, diante do prefeito Mário Alexandre (PSD), Vilas-Bôas reafirmou o compromisso do governo Rui Costa com o projeto de reestruturação dos serviços de saúde disponíveis na cidade.

No encontro de quinta-feira, o presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Lukas Paiva (PSB), mencionou que o fechamento temporário do Luiz Viana amedronta a população. Por outro lado, segundo ele, após as informações de Vilas-Bôas, as pessoas vão ter um entendimento mais amplo sobre esse processo de transição. “Vejo que a Secretaria da Saúde do Estado está indo por um caminho certo para que a saúde em Ilhéus avance”, avaliou o edil.

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
mais notícias....