Rádio Transasul FM


Inscreva-se aqui e receba nossas notícias por e-mail.

Mundo

 
 
Trump: FBI perdeu tempo com a Rússia e ignorou sinais na Flórida
Fonte: Veja

e

Donald Trump criticou o FBI na madrugada deste domingos, após o massacre na última quarta-feira, em que Nikolas Cruz matou 17 pessoas em uma escola na Flórida. O presidente americano chamou atenção para o fato de que o departamento de polícia já tinha sido alertado sobre comportamento violento do atirador.

“Muito triste que o FBI perdeu todos os sinais mandados sobre o atirador da escola da Flórida. Isso é inaceitável”, escreveu o republicano no Twitter. “Eles estão gastando muito tempo tentando provar uma conspiração russa com a campanha Trump — não há conspiração. Voltem para o básico e nos deixem orgulhosos.”

Na última quarta-feira, um tiroteio na Marjory Stoneman Douglas High School –uma escola de ensino médio na cidade de Parkland, ao norte de Miami e próximo a Fort Lauderdale – deixou pelo menos 17 mortos. O atirador foi identificado como Nikolas Cruz, um ex-aluno da escola de 19 anos, que havia sido expulso da instituição por problemas disciplinares. Junto a ele foi aprendida um fuzil AR-15, uma versão civil do rifle militar M-16, que pode ser obtida legalmente em diversos estados americanos.

Segundo a imprensa americana, Cruz deixou um comentário em um vídeo postado no YouTube em setembro do ano passado, em que dizia: “Eu serei um atirador de escola profissional”. O dono do canal, Ben Bennight, reportou o comentário para o YouTube e para a polícia federal americana e chegou a ser interrogado pelo FBI antes do tiroteio. 

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
mais notícias....