Inscreva-se aqui e receba nossas notícias por e-mail.

Política

 
 
PT estuda transferir sede para Curitiba enquanto Lula estiver preso
Fonte: Gazeta do Povo

e

O Partidos dos Trabalhadores (PT) avalia transferir a sede do partido de São Paulo para Curitiba enquanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estiver preso na cidade. Um primeiro indicativo dessa decisão é a reunião da executiva nacional da sigla que ocorre, na tarde desta segunda-feira (9), em um hotel da capital paranaense.

O presidente do PT no Paraná, Dr. Rosinha, disse ainda que o partido não vai discutir eleição durante a reunião e que Lula será o candidato da sigla à Presidência. Ele afirmou que a mudança da sede do partido deve ocorrer para que as decisões políticas da sigla sejam tomadas em Curitiba.

Dr. Rosinha também confirmou que a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), será a porta-voz de Lula enquanto ele estiver preso.

O presidente do PT no Paraná também disse que advogados do partido estão sendo consultados para tentar responsabilizar a pessoa que chamou Lula de “lixo”, no sistema de rádio do controle de tráfego aéreo, durante o voo que transportou o ex-presidente de São Paulo para Curitiba.

Dr. Rosinha também reclamou que a prefeitura de Curitiba não está cumprindo a promessa de levar água ao acampamento que foi montado pelos apoiadores de Lula nas imediações da sede da PF em Curitiba. De 1 mil a 2 mil pessoas estão no acampamento.

Encontro reúne cúpula petista

Vão participar da reunião 29 petistas. Dentre eles estão Gleisi, o senador Lindbergh Farias (RJ ), os deputados federais Paulo Teixeira (SP) e Benedita da Silva (RJ), e o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto.

Paulo Teixeira afirmou, ao entrar na reunião, que a aposta do partido para libertar Lula é o Supremo Tribunal Federal (STF). “Nossa esperança é o Supremo consertar esse erro judicial.”

  www.radios.com.br

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
mais notícias....