Inscreva-se aqui e receba nossas notícias por e-mail.

Esporte

 
 
CIRCUITO BAIANO DE JET SKI FAZ A ETAPA ILHÉUS EXPERIENCE NO DIA 31 DE MAIO
Fonte: Ilhéus 24h

e

Técnica, coragem e preparo físico. Esses são os ingredientes fundamentais para a prática do jetski. No próximo dia 31 de maio (feriado de Corpus Cristi), Ilhéus vai receber novamente um evento esportivo com motos aquáticas. Trata-se do Circuito Baiano de Jet Ski etapa Ilhéus Experience, no Jardim Atlântico Beach Resort. Os pilotos da categoria já fazem coro para listar as vantagens de ser um freerider em relação às outras categorias de competição que envolve o jetski, como o freestyle (estilo livre), o ski (corrida), e o runabout (corrida de jet com assento). O evento termina no domingo (3) de junho, com premiação dos campões das categorias e definição da colocação no circuito.

Com presença confirmada no evento, o campeão brasileiro de freestyle, o baiano Bruno Jacob, de 31 anos, se dedica exclusivamente ao freerider desde 2007. Além da tradicional competição, provas Slalon e Km Arranque, haverá também workshops com palestras sobre manobras, passeio na lagoa Encantada, Festa Sunset com a primeira Jet FantasyFest. Já foram confirmadas as inscrições de pilotos de Goiânia, São Paulo, Sergipe entre outros estados e, de mais três campeões brasileiros, entre eles, Cristiano Magarão, Bruno Serravale e Luan Trindade, que prometem dar um show com seus jetski na água, com muita velocidade, manobras radicais e adrenalina pura.

Maior arena do mundo – O empresário Orlando Júnior, que também é motonauta, explica que é estimado pela organização, um público de milhares de pessoas na Baia do Pontal. “Num campeonato mundial, o máximo que conseguem colocar em uma pista são 600 metros (oval) e o nosso tem 2,2 quilômetros considerados o maior arena de competições do mundo em tamanho de pista”, destaca. Orlando acrescenta que Ilhéus tem se destacado na modalidade esportiva, com previsão de receber uma etapa do brasileiro de jetski. Ele lembra também que em fevereiro último, a cidade sediou o Rally dos Mares, com 100 participantes que percorreram cerca de 450 quilômetros de Salvador à Ilhéus. :: LEIA MAIS »

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
mais notícias....