Rádio Transasul FM


Inscreva-se aqui e receba nossas notícias por e-mail.

Esporte

 
 
Zebra em Moscou! México marca no contra-ataque, se defende no 2º tempo e derrota Alemanha na estreia
Lozano marca o gol da primeira vitória dos latinos em cima dos europeus em uma Copa do Mundo. Pressão alemã na etapa final não surte efeito e México também não amplia nas oportunidades que tem
Fonte: Globo Esporte

Lozano comemora o gol do México

Lozano comemora o gol do México (Foto: REUTERS/Christian Hartmann)

Conforme tinham dito nas entrevistas coletivas, os mexicanos provaram que a Alemanha não era esse bicho-papão todo. Com a estratégia de ficar no contra-ataque desde o início do jogo, os comandados de Juan Carlos Osorio obedeceram a tática estabelecida e saíram com a vitória em Moscou.

PRIMEIRO TEMPO

Ataque alemão, contra-ataque mexicano. Essa foi a tônica dos primeiros 45 minutos em Moscou. Enquanto os alemães pressionavam e não tinham uma pontaria tão apurada, os mexicanos se defenderam bem e conseguiam sair em velocidade, principalmente com o trio de ataque: Vela, Lozano e Chicharito. Foi num desses contragolpes que saiu o gol mexicano. A Alemanha até respondeu pouco depois, em cobrança de falta de Tony Kroos, mas Ochoa se esticou todo para defender e evitar o empate.

SEGUNDO TEMPO

Ataque contra defesa (e um contra-ataque de vez em quando)

A Alemanha pressionou, martelou, chutou horrores, mas nada de conseguir furar a defesa mexicana. Retrancado desde o início, o México foi eficiente na defesa, mas deixou de aproveitar as oportunidades de contra-ataque que teve de vez em quando. Juan Carlos Osorio foi ousado nas substituições, colocou dois zagueiros a mais em campo, mas deu certo. A missão de segurar os atuais campeões foi um sucesso.

Com o resultado, o México lidera o grupo e dá um passo importante para a classificação da próxima fase.

 

 
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
mais notícias....