Rádio Transasul FM


Inscreva-se aqui e receba nossas notícias por e-mail.

Esporte

 
 
Sérvia, a seleção mais alta da Copa, testará a impulsão do Brasil
Fonte: Correio Braziliense

e

Moscou — Sentado na última fileira da sala de conferências da Arena São Petersburgo, atrás da reportagem do Correio, um dos auxiliares de Tite acompanhava a entrevista coletiva do chefe após a vitória por 2 x 0 sobre a Costa Rica. Cléber Xavier estava ali só de corpo presente. A cabeça maquinava os preparativos da decisão contra a Sérvia, adversária do Brasil nesta quarta-feira, às 15h, no Estádio Spartak, pela última rodada do Grupo E da Copa do Mundo.
 
Quando Tite acabou de falar, o assistente gentilmente parou para uma rápida conversa sobre a Sérvia. Informado de que a seleção do Leste Europeu é a mais alta deste Mundial, ele parou, colocou a mão no queixo, pensou, citou alguns nomes de jogadores e soltou: “Tenho que ver, vamos começar a tratar disso a partir de agora, mas acho que é por aí mesmo”, avaliou.
 
 
A Sérvia tem média de mais de 1,86m — a do Brasil é de 1,80m. Portanto, além de explorar as cobranças de falta e de escanteio buscando seus “gigantes”, a próxima inimiga do hexa usará a força contra um time brasileiro, formado por jogadores leves. O futebol de contato físico da Suíça incomodou o Brasil na estreia. A tendência é mais desconforto no duelo com os grandalhões.
 
Dos 23 jogadores escolhidos pelo técnico Mladen Krstajic, sete — ou seja, praticamente um terço — têm estatura para defender a seleção de vôlei da Sérvia. Os jogadores mais baixos convocados por Nicola Grbic para a Liga das Nações medem 1,91m.  Dos sete, dois poderiam também reforçar o time de basquete no campeonato europeu. O mais baixinho da turma liderada pelo treinador Aleksandar Dordevic ostenta 1,95m — altura, por exemplo, do zagueiro Milenkovic.
 
Entre os nomes citados por Cléber Xavier estava justamente o beque da Fiorentina. Ele é mais alto do que pelo menos três jogadores da forte seleção de vôlei da Sérvia: Buculjevic (1,92m), Rosic (1,92m) e Majstorovic (1,93m). Miranda é o beque mais alto do Brasil, com 1,86m. Entre os titulares do Tite, Alisson, de 1,93m, é quem mais se aproxima do “gigantismo” da Sérvia. O goleiro Cássio e o zagueiro Geromel também, mas são reservas.
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
mais notícias....