Rádio Transasul FM


Inscreva-se aqui e receba nossas notícias por e-mail.

Saúde

 
 
Itajuípe: Programa do Governo Estadual, Saúde sem fronteiras, atende o município até o dia 13/07
Redação WebNewsSul

O ônibus do Programa do Governo Estadual - Saúde Sem Fronteiras, estará realizando exames de Mamografia em nossa cidade a partir desta terça-feira (03) até o dia 13 de julho. O mesmo encontra-se estacionado na Praça Régis Pacheco.

 

O programa beneficia uma parte das mulheres que ainda não teve oportunidade de realizar mamografia, exame que faz o diagnóstico precocemente de casos de câncer de mama, com atendimento em unidades móveis equipadas para dar todo o conforto. A ação da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, que são encaminhadas a exames complementares para o diagnóstico e tratamento.

Hoje foram realizados atendimentos as mulheres moradoras dos Distritos de União Queimada e Bandeira do Almada. O atendimento está previsto para atender à todas as comunidades do município, cujo período ocorrerá de hoje até o dia 13 de julho. O público alvo é de senhoras à partir dos 50 anos até 69 anos.

Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico é realizado em unidades de alta complexidade em Oncologia na região de residência das pacientes. O programa oferece às mulheres acesso às ações de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

Cuide de sua saúde! Procure o atendimento com a nossa Secretaria de Saúde.

 

 

 

 

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
mais notícias....