Inscreva-se aqui e receba nossas notícias por e-mail.

Política

 
 
Itajuípe recebe parque industrial para beneficiamento de frutas
Redação WebNewsSul

O município de Itajuípe foi contemplada na manhã desta quinta-feira (05) com a assinatura de um convênio para a implantação de um complexo industrial para o beneficamento de frutas. A iniciativa, que será implantada pela COOPERAST, Cooperativa de Desenvolvimento Territorial, veio através do Governo do Estado, com apoio do Deputado Rosemberg Pinto, da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional – CAR, e Superintendência de Desenvolvimento Rural, SDR.

O complexo industrial vem para preencher uma lacuna no apoio aos agricultores familiares do município de Itajuípe. Com esta iniciativa, será possível aos agricultores a realização do beneficiamento das sementes frutíferas, com a oportunidade de levar seus produtos ao espaço no mercado, agregando valor aos mesmos. O foco do empreendimento será ainda as sementes de cacau e a produção de chocolate, mas também visa a diversificação de outras culturas, com o mesmo intuito de valorização da produção rural familiar.

Com a relação de parceria entre a Prefeitura Municipal de Itajuípe e a Cooperast, o agricultor familiar de Itajuípe terá mais condições de contato para qualificação, aumento no valor nos produtos e, consequentemente, aumento de remuneração a partir do beneficiamento de seus produtos. Com a atuação da Cooperast, ainda será possível a difusão de tecnologia e de mudas com maior qualidade técnica visando o aumento da produção destes agricultores, gerando renda e oportunidades de emprego no campo.

Para o prefeito Marcone Amaral, “este é um dia de muita felicidade por assinarmos este convênio que beneficiará imensamente nossos agricultores familiares, convênio este que vai gerar emprego e renda pra nossa população e movimentar nossa economia, beneficiando muitas pessoas em nosso município. Seguimos avançando”, declarou.

 

 

 

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

www.radios.com.br

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
mais notícias....