Rádio Transasul FM


Inscreva-se aqui e receba nossas notícias por e-mail.

Saúde

 
 
ILHÉUS RECEBE EQUIPAMENTOS PARA REFORÇAR SAÚDE BÃSICA
Fonte: Ilhéus 24h

 

ee

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre,assinou hoje, 6, o termo de recebimentodo kit de equipamentos para Unidades Básicas de Saúde (UBS), na sede da secretaria estadual de Saúde (Sesab), em Salvador, que vão servir para melhorar a infraestrutura de postos da rede de atenção básica. O kit é resultado de emenda parlamentar impositiva da deputada estadual, Ângela Sousa. A entrega foi realizada durante solenidade com a participação do governador Rui Costa, e contou com a presença da secretária municipal de Saúde, Elizângela Oliveira.

O prefeito agradeceu à deputada Ângela Sousa pela iniciativa e a atenção do governador Rui Costa com a saúde pública no município de Ilhéus. Os Kits de saúde são compostos por aparelho de ar condicionado, cadeira de rodas, maca hospitalar, estetoscópio, entre outros equipamentos.Para a deputada Ângela Sousa, os Kits chegam para reforçar a saúde básica, com as reformas dos Postos de Saúde. “Esses kits irão auxiliar na melhoria da atenção básica em saúde no município, garantindo a eficiência no atendimento aos pacientes do SUS”, pontuou a parlamentar.

Segundo o prefeito Mário Alexandre,o objetivo é dobrar a área de cobertura da saúde básica, com o apoio do governador Rui Costa. “Esses equipamentos chegam em um momento oportuno, visto que acabamos de reformar vários postos de saúde e entregamos à população nos últimos dias. Eles servirão para equipar as unidades já reformadas, melhorar a estrutura física, porque tem muitos anos que não tem esse tipo de serviço na cidade de Ilhéus. A finalidade é proporcionar atendimento mais digno à população, avançar na política de saúde”, disse.

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
mais notícias....