Inscreva-se aqui e receba nossas notícias por e-mail.

Cultura

 
 
PEQUENOS PRODUTORES SE DESTACAM NO FESTIVAL DO CHOCOLATE E CACAU DE ILHÉUS
Fonte: Pimenta

e

A agricultura familiar, que juntamente com os pequenos produtores responde por cerca de 80% da produção de cacau do sul da Bahia, é um dos destaques do Festival Internacional do Chocolate e Cacau (Chocolat Bahia 2018). O evento vai até domingo (22), no Centro de Convenções de Ilhéus.

Um dos destaques da Chocolat Bahia é a Bahia Cacau, da Cooperativa da Agricultura Familiar da Bacia do Rio Salgado, que  já comercializa os chocolates premium, com uma produção de 800 quilos por mês, com 35%, 50%, 60% e 70% de cacau, além de nibs – pedaços de amêndoas de cacau torrados e triturados – e trufas. São cerca de 200 cooperados, que cultivam amêndoas selecionadas.

Por meio de um convênio com o projeto de apoio à agricultura familiar Bahia Produtiva, foi aberta uma loja de fábrica em Itabuna, onde parte da produção é vendida. “Nosso desafio é investir cada vez mais em qualidade, buscando a conquista de novos mercados e o Festival do Chocolate é uma excelente oportunidade para divulgação da marca e conhecimentos sobre novas tecnologias”, afirma Ozana Crisóstomo do Nascimento, diretor  da cooperativa.

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
mais notícias....