Rádio Transasul FM


Inscreva-se aqui e receba nossas notícias por e-mail.

Esporte

 
 
França lidera novo ranking da Fifa após Copa do Mundo; Brasil cai para terceiro
Fonte: M1

e

Após ser campeã da Copa do Mundo da Rússia há um mês, a França assumiu a liderança do ranking da Fifa, divulgado na manhã de hoje (16). A seleção francesa subiu seis posições em relação à edição anterior da listagem, publicada no dia 7 de junho, uma semana antes do início do mundial.

Naquele momento, o Brasil era o segundo colocado. Com a atualização de hoje, a Seleção Brasileira caiu para o terceiro lugar após ter sido eliminada da Copa pela Bélgica nas quartas de final. Já a Alemanha, eliminada ainda na primeira fase depois de ter sido campeã em 2014, despencou da liderança para a 15ª posição.

Com o título mundial, a França voltou a ocupar o topo pela primeira vez desde maio de 2002, quando havia sido campeã quatro anos antes. Recentemente, o ranking da entidade teve mudanças no cálculo e passou a dar maior peso às partidas oficiais, além de oferecer oportunidades iguais para todas as equipes melhorarem a classificação.

A próxima edição da listagem está prevista para ser divulgada no dia 20 de setembro, após os primeiros amistosos depois da Copa do Mundo, marcados para a segunda semana do mês.

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
mais notícias....