Inscreva-se aqui e receba nossas notícias por e-mail.

Mundo

 
 
EUA exigem fim do programa nuclear da Coreia do Norte até 2021
Fonte: Veja

e

O governo de Donald Trump definiu janeiro de 2021 como prazo limite para o fim do programa nuclear da Coreia do Norte, informou hoje o secretário americano de Estado, Mike Pompeo. O limite coincide com o término do mandato do presidente dos Estados Unidos. Só falta negociar com Pyongyang.

Em comunicado, Pompeo também afirmou que pretende se reunir com o ministro de Relações Exteriores da Coreia do Norte, Ri Yong-ho, em Nova York, durante a Assembleia Geral da ONU. Trump já deu um sinal positivo a possível segundo encontro com o ditador norte-coreano, Kim Jong-un.

“Isso marcará o começo das negociações para transformar as relações entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte, por meio de um processo de rápidadesnuclearização da Coreia do Norte, que deve ser completado até janeiro de 2021, como se comprometeu o líder Kim (Jong-un)”, informou na nota.

Pompeo fazia referência à declaração assinada por Trump e Kim durante o histórico encontro em Singapura, em junho passado. Como meio de garantir de sobrevivência do regime, o ditador concordara com a desnuclearização do país

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
mais notícias....