Inscreva-se aqui e receba nossas notícias por e-mail.

Geral

 
 
Itajuípe: Fortes chuvas preocupam a comunidade
Fonte: Redação Webnewssul

1

 Pça 7 de Setembro na Av Beira Rio - Foto: Internet

As fortes chuvas que estão acontecendo na região desde a última segunda (03/12) começaram a causar preocupação na comunidade itajuipense. O rio Almada subiu muito e já está quase transbordando a ponte principal no centro da cidade. Um dos bairros que sofre muito com a cheia é a Av beira Rio, que devido a proximidade do rio, rapidamente fica alagado. Os moradores estão sendo levados para a Escola Leolina que está servindo de abrigo. Outros pontos da cidade também estão sofrendo com os alagamentos, como é o caso da Vila Isabel. 

Campanhas estão sendo feitas para recolher agasalhos e cobertor para ajudar as pessoas que estão desabrigadas. As doações podem ser entregues no Ginásio de Esportes,  hoje,  a partir das 14 horas, sob a responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Um detalhe a ser observado é que tem famílias que não querem sair de suas residências, mesmo tendo sendo invadida pelas águas, e isso atrapalha o resgate dessas pessoas, gerando uma preocupação a mais para as equipes de apoio.

A prefeitura já disponibilizou locais para poder abrigar todos que tiveram as suas casas invadidas pelas águas e estão necessitando do apoio. Segue a relação dos pontos com número de telefone: 

Escola Municial Profª Leolina Nazareth de Andrade - Centro
Telefone: 73 8171-3967
Falar com Silvio (Porteiro)
 
Escola Municipal Alberto Hage - Pitangueiras
Telefone: 73 - 98193-8783
Falar com Vanusa (Diretora)
 
Ginásio de Esportes
Telefone: 73 8147-2695
Falar com Rondinelli (Diretor de Esportes) 

 

3

Ponte no Centro da cidade - Foto: Internet

4

Av Beira Rio - Foto: Internet

 

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
mais notícias....