Inscreva-se aqui e receba nossas notícias por e-mail.

Mundo

 
 
Tsunami: 281 mortes são confirmadas; governo do Brasil presta condolências
Fonte: Bahia Noticias

e

Autoridades da Indonésia confirmaram, nesta segunda-feira (24), a morte de 281 pessoas nas ilhas de Java e Sumatra, após um tsunami atingir praias ao redor do Estreito de Sunda, no último sábado (22). De acordo com informações da Agência Brasil o governo local mantém o trabalho de resgate de mortos e feridos, desde a manhã do domingo (23).


Até então não há registro de brasileiros entre as vítimas. A embaixada brasileira em Jacarta e a Divisão de Assistência Consular (DAC), em Brasília, realizam o monitoramento. Qualquer cidadão pode notificar emergências por meio de telefones de plantão: +62 811 800 662, em Jacarta, e no Brasil, +55 61 2030-8803/8804 (das 8h às 20h) e + 55 61 98197-2284 (plantão consular, das 20h às 8h). É possível fazer a notificação ainda pelo e-mail dac@itamaraty.gov.br.


Após a tragédia, o governo do Brasil, por meio do Itamaraty, divulgou uma nota de pesar e solidariedade ao povo e às autoridades da Indonésia. “O governo brasileiro expressa suas condolências às famílias das vítimas, seus votos de recuperação aos feridos e sua solidariedade ao povo e ao governo da Indonésia”, diz o texto.

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
mais notícias....