Rádio Transasul FM


Inscreva-se aqui e receba nossas notícias por e-mail.

Política

 
 
ITAJUÍPE: PREFEITO INAUGURA REFORMA E ÁREA DE LAZER PARA CRIANÇAS ESPECIAIS
Fonte: Políticos do Sul da Bahia

e

Na semana passada foi inaugurado o Centro de Apoio Psicopedagógico da Educação Inclusiva. A inauguração foi realizada pelo Prefeito Municipal Marcone Amaral, pelo Vice-prefeito Leandro Junquilho, a Secretária de Educação do Município, Maria de Lourdes Santana, além da Diretora do CEAPEI, Maria Clara Pereira Barbosa. Estiveram presentes ainda demais secretários de governo, vereadores, representantes de instituições locais, comunidade, pais e familiares dos alunos do Centro.

Criado através da lei 848/2011, o CEAPEI tem como objetivo estabelecer e implementar as políticas públicas voltadas para a garantia do respeito às diferenças e defesa do direito a um processo educativo inclusivo de boa qualidade. A inauguração de hoje só foi possível devido às doação do terreno, localizado ao lado do centro, pelo cidadão José Pereira da Cruz. A partir de agora, com a implantação desta área de lazer, o CEAPEI proporcionará uma educação inclusiva que envolverá atividades físicas em local apropriado e atendendo dignamente às pessoas com deficiência que estiverem na rede municipal de ensino.

Para o prefeito Marcone Amaral, “este espaço inédito na história da educação de Itajuípe auxiliará ainda mais na missão deste Centro, que é proporcionar uma educação de qualidade e inclusiva para todos. Agradecemos imensamente àqueles que nos ajudaram a realizar a implantação deste parque de lazer, assim como a reforma realizada no prédio e que ajudará imensamente no trabalho dos professores e orientadores com estes educandos”, conclui.

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
mais notícias....