Rádio Transasul FM


Inscreva-se aqui e receba nossas notícias por e-mail.

Mundo

 
 
Estados Unidos pedem a formação de um novo governo na Venezuela
Fonte; CB

e

Os Estados Unidos deram um passo adiante neste sábado (12) em suas críticas ao presidente venezuelano, Nicolás Maduro, pedindo a formação de um novo governo.

 
"O povo da Venezuela merece viver livremente em uma sociedade democrática governada por um Estado de direito", disse em um comunicado um porta-voz da diplomacia americana, Robert Palladino. 
 
 
"É hora de iniciar uma transição ordenada para um novo governo", acrescentou. "Apoiamos a convocação da Assembleia Nacional (Parlamento) para que todos os venezuelanos trabalhem juntos, pacificamente, na restauração de um governo constitucional e na construção de um futuro melhor."
 
Maduro, reeleito em 20 de maio nas eleições em que a oposição não participou, iniciou na quinta-feira um segundo mandato de seis anos, cuja legitimidade não é reconhecida por grande parte da comunidade internacional ou pela Assembleia Nacional.
 
Esta última, a única instituição controlada pela oposição na Venezuela, convocou na sexta-feira uma mobilização em 23 de janeiro em favor de um "governo de transição".
 
O chefe da diplomacia americana, Mike Pompeo, disse durante sua visita à Abu Dhabi que os eventos na Venezuela eram "incrivelmente importantes".
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
mais notícias....